Guia de PDV: as melhores peças para merchandising e exposição

/, NOVIDADES/Guia de PDV: as melhores peças para merchandising e exposição

Muitas lojas e pontos de venda querem melhorar sua comunicação visual e, consequentemente, aumentar seu poder de atração sobre os clientes atuais e futuros prospects. Mas aí surge aquela dúvida: em qual material investir, por onde começar, com quem contar?

Calma! Para responder essas e muitas outras dúvidas é que fizemos este texto completinho com as 4 peças ideais para você investir em visual merchandising e ter retorno.

 

1 – Balcão expositor

Começou a se popularizar no Brasil na década de 90 e, desde então, esses balcões promocionais têm sido fundamentais na demonstração e degustação de diversos produtos, fortalecendo marcas e promovendo experiências. Eles podem ser desmontáveis, em madeira ou plástico.

Os modelos fabricados em madeira quase sempre são utilizados para degustações mais sofisticadas, pois possuem mais elegância, suportam mais peso e calor. E os balcões plásticos geralmente são usados para demonstrar e oferecer serviços ou produtos que não exigem peso sobre ele ou calor.

Ou seja, na hora de escolher qual material utilizar é fundamental que a empresa que vai fabricar entenda qual o público e a experiência a serem trabalhados, só assim ela será assertiva.

 

2 – Bandeja de degustação

Esta peça é perfeita para o apoio a ações promocionais. Geralmente, é fabricada por meio de um processo chamado vacuum forming em PSAI. O melhor de tudo é que ela pode ter compartimentos personalizáveis, fazendo com que a sua marca tenha uma bandeja exclusiva. Pode ser confeccionada na cor que você desejar, embora a preferência da maioria das marcas seja pelo branco.

Na hora de mandar fazer, fique atento: é necessário produzir uma quantidade mínima em função da compra de matéria-prima. Nada que uma conversa prévia não resolva.

 

3 – Display expositor

Muito utilizado por marcas e lojas de todos os tamanhos, pois consegue destacar um produto dos demais. É indicado para lançamentos e promoções porque pode ser instalado em locais estratégicos como perto dos caixas, no chão, sobre o balcão ou onde mais a criatividade permitir. Os materiais e formatos são muitos, o que permite surpreender e impactar fortemente o cliente.

 

4 – Régua de gôndola

Tem o formato de uma régua e pode ser produzida em papel e diversos materiais plásticos. Essa escolha vai depender do acabamento que se deseja dar à peça e da sua duração no ponto de venda, pois o plástico dura muito mais do que o papel. Com relação à quantidade, se for pequena, é indicada a impressão digital. Para tiragens um pouco maiores, a utilização da serigrafia é a mais indicada. Os formatos mais comuns são 30 x 4 cm e 40 x 4 cm, uma vez que a maioria das gôndolas possue 120 cm.

 

Agora que você já sabe por onde começar, que tal transformar seu negócio usando as ferramentas do visual merchandising?

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.